terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Hoje faz um ano, apenas para corintiano(a)s.

Exatamente há 365 dias nós (corintianos) vivemos o dia mais amargo da nossa História, lembro que como se fosse há cinco minutos atrás eu sentado no sofá de casa gélido, parado, triste, amargurado e terrivelmente frustrado e revoltado com o que via diante dos meus olhos, sim o Corinthians pela primeira vez em seus 98 anos de História estava rebaixado para a segunda divisão, isso sem contar o barulho que nossos adversários fizeram pelas ruas, parecia até final de copa de mundo, todos os corintianos como eu passaram por essa terrível experiência e devem ter bem vivo esse momento na memória.

Acredito que certos fatos não podem ser esquecidos, pois primeiro nos servem de exemplo e por outro lado nos dão força para que aprendamos as lições e possamos dar saltos maiores em direção a um futuro mais promissor.

O fato ocorrido há um ano foi na verdade a crônica de uma tragédia anunciada, pois era do conhecimento até das pedras do reino mineral que a administração corrupta de Alberto Dualib somada há uma parceria mafiosa (no sentido literal do termo), iriam desembocar inevitavelmente em “papagaios” (vide Nilmar e Passarela), dívidas e na inevitável queda para série B.

Passado um ano, não quero me atentar a recuperação do clube e no apoio da fiel torcida que deu mais uma vez prova do seu amor incondicional, isso na verdade era mais do que previsível, pois conheço essa simbiose (clube-torcida) há 30 anos, modéstia à parte, apesar disso, reconheço, senti uma grande emoção no dia do jogo do Ceará quando os jogadores correram em direção da fiel, senti naquele momento que nossa dignidade estava resgatada e que o Corinthians mais uma vez ressurgiu das cinzas.

Entretanto acredito que isso é muito pouco para o clube que tem uma das maiores torcidas do planeta, precisamos usar o dia 02 de Dezembro para projetar nosso futuro, pois convenhamos, nosso passado nunca esteve a altura da grandeza da nossa fidelidade, analisando a História do SCCP temos apenas dois períodos gloriosos, o primeiro de 1910 a 1954 onde éramos o maior “papa títulos” da época e no curto período de 1998 a 2000.

Exceto os dois momentos citados, nos contentamos em ser o “time de raça” que, aliás, sempre foi usado politicamente por aqueles que usurparam o poder no Corinthians durante décadas, na minha modesta opinião somos o time da garra sim, porém NUNCA estivemos a altura do que merecemos.

Por isso é necessário projetar o Corinthians além de rivalidades regionais, sem perder é claro sua identidade, e que possamos ser aquilo que realmente merecemos ser, um time de projeção nacional e mundial.

5 comentários:

Mônikita disse...

Mas meu irmão pra sabermos da nossa real grandeza temos que pensar grande.
E pensar grande é confundido com pequenas artimanhas que levam a um favorecimento imediato e a um debito muito grande posterior.
Fazer o que se isso se estende tb qdo se trata da torcida!!!!
Mas vai no meu blog e ve o post do Chuta que é macumba ...acho que traduz todo o nosso sentimento.
Estamos atravessando momentos de descontentamento e que chegamos ao fundo do poço e embora ruim nos faz crescer e quem sabe resgatar a tal dignidade.
Agora que esses que fizeram direta ou indiretamente do CORINTHIANS uma profissão esses sim são o verdadeiro mal que assola nosso clube.
Mas independente de outros nós sabemos o que o CORITHIANS É PRA NÓS.

CORINTHIANS É GRANDE MEDIOCRE E QUEM GOVERNA ELE AINDA HJ.

"In-utilidades" disse...

Grande Gordo! Ontem mesmo passeando pelo meu Blog, me lembrei extamente disso. Que dia triste do caralho!!
Mas como muitos de nós dissemos ano passado, independente de qualquer coisa será o dia marcado como: " O Dia do Corinthianismo"

http://in-utilidades-in-utilidades.blogspot.com/2007/12/dia-do-corinthianismo.html

GRANDE CORINTHIANS!!!

Anônimo disse...

Prezado Blogueiro e Interlocutores,

Lembro-me como se fosse hoje, tive de ir as pressas ao hospital tirar o gesso de Nicolas Tevez pois o mesmo estava molhado e poderia prejudicar sua saude. Quando cheguei ao hospital o Goias acabara de acertar o penalti (na incrivel terceira tentativa) na hora briguei com um "baiano" que veio manobrar o meu carro e comemorou o gol do Goias. Ao ouvir os gritos dos brasileiros, como vc bem disse, parecia final de copa do mundo, decidi jamais torcer para o Brasil. Mantenho essa postura. Gostei do dia do Corinthianismo.
Anonimo, um corinthiano "Direito".

Filipe disse...

É importante resgatar a História para construirmos um futuro. A Fiel tem que compreender a própria História.

Existe muita mentira sendo contada como se fosse verdade, e a verdade está sendo ocultada.

Não só no Corinthians, é claro.

Quanto aos períodos gloriosos, precisamos discutir isso melhor, caro Professor...

Abraço!

madrecita disse...

Oi Gordo o Corinthians é grande sempre independente de diretoria presidente.
Consegue abafar titulos brasileiros de adversarios.Deixar totalmente os olhos do seu pai marejados de lagrima.
Isso não é por causa do Ronaldo é por sua propria grandeza é pelo amor incondicional por esse time que é só comparavel ao amor por um filho